Nossa Política Antifraude

Entendemos que nossos novos membros do painel estão sendo cautelosos.

Com os nossos modernos meios de comunicação, é verdade que os golpes se multiplicaram na rede. Levamos muito a sério as preocupações dos nossos participantes e reconhecemos que é difícil confiar imediatamente num programa online. Para tranquilizá-lo, gostaríamos de explicar claramente o nosso ponto de vista em relação aos golpes e esperamos que você reserve um tempo para ler a Política Anti-Scam.

 

Como entendemos os golpes:

Questionamos nossos entrevistados e reconhecemos que o que é chamado de fraude é, na verdade, qualquer empreendimento que visa fazer você gastar dinheiro, para obter um ganho específico, que na verdade nunca vai para você.
Outros são particularmente cautelosos na partilha de informações, especialmente informações financeiras, uma vez que estas informações podem ser utilizadas para aceder às contas pessoais de um utilizador.
Finalmente, outros chamam de “fraude” qualquer programa online que prometa algo em troca de participação, mesmo que não seja financeiro. Tendo visto tantas coisas suspeitas online, eles generalizam e pensam que quaisquer promessas de bônus online são certamente fraudes.

 

Nossa resposta a essas suspeitas justificadas:

É verdade que o nosso programa está online e continuará online. Nosso papel é desenvolver pesquisas de mercado e dar aos nossos participantes a oportunidade de respondê-las. Os tomadores de decisão de negócios nos pagam por cada entrevista que você completa. É isso que nos permite usar parte do lucro para lhe dar uma recompensa no final do estudo. É importante notar que muitos entrevistados não são sérios nas suas respostas e, portanto, devemos reservar algum tempo para rever as respostas, porque não seremos pagos se as respostas não forem coerentes ou lógicas. É assim que podemos oferecer-lhe uma recompensa e não há fraudes envolvidas neste modelo. Se nossos entrevistados preferirem participar gratuitamente, isso é bem possível. Neste caso entregaremos o prémio a uma instituição de caridade africana.

 

Compartilhamento de informações:

Assim que as informações forem confidenciais, como informações financeiras ou de saúde, você não precisará compartilhá-las. Ou seja, não é necessária a sua participação. Os estudos de mercado que você responde podem solicitar informações pessoais. No entanto, sua identidade nunca é divulgada ou vinculada às suas respostas aos estudos. Se isso acontecesse, pediríamos sua permissão de forma muito explícita e excepcional. A qualquer momento você pode decidir alterar ou apagar suas informações, e sair do programa tendo todas as suas informações apagadas permanentemente.

 

As informações mínimas que devemos ter:

Assim que você entrar em nosso programa, é necessário que tenhamos seu endereço de e-mail, sem o qual não poderemos lhe enviar pesquisas de mercado. Se você quiser receber um bônus, que geralmente é um crédito de celular, também precisaremos de um número de celular válido. Finalmente, idade, sexo e região são necessários para que possamos fazer o nosso melhor para lhe enviar estudos para os quais você estará qualificado.

 

Como saber se os participantes são realmente pagos:

Para confiar em nosso programa, muitos participantes gostam de ver se outras pessoas já receberam seus bônus. Fazemos todo o possível para garantir que sempre que os participantes ganham, publicam o prémio nos nossos murais da página do Facebook, nos nossos anúncios e nos nossos grupos privados do Facebook (links no final da página). Já existem centenas de pessoas que podem atestar que estamos realmente pagando aos nossos painelistas. Porém, ainda recebemos reclamações porque segundo alguns participantes não é suficiente. Contudo, para além desta evidência, só podemos aconselhar os nossos entrevistados a participar e ver se “funciona”. Estamos abertos a novas sugestões, se você tiver alguma. Não hesite em nos contatar em member@afriq-a.com.

Experimente um estudo:

Às vezes a pesquisa de mercado é controlada por nós e às vezes é controlada pelos nossos clientes. Quando nossos clientes controlam o estudo, nosso papel se resume a dar a você a oportunidade de acessar a plataforma de nossos clientes para responder. Neste cenário, procuramos aconselhar o cliente sobre como lhe colocar as questões. Às vezes, o estudo é concebido de tal forma que mecanismos de segurança podem impedir o seu acesso. É possível que a sua rede de internet aponte para outro país. O estudo deduz que sua conexão é fora do país e pode excluí-lo da experiência. Este é um cenário comum e estamos tentando limitá-lo. Outros cenários incluem tentativas de acesso tardias. Nossos entrevistados se deparam com uma página que informa que o estudo não está mais disponível. Seja qual for o caso, saiba que essas experiências não significam que suas informações estejam em risco. São problemas técnicos que procuramos compensar, mas isso não é de forma alguma sinal de fraude.

 

Cooperação Voluntária

Tal como acontece com todas as formas de marketing e pesquisa de opinião, a sua cooperação é sempre voluntária. Você tem o direito, em qualquer fase de um determinado projeto de pesquisa, ou posteriormente, de solicitar que parte ou todo o registro de sua entrevista seja destruído ou excluído. Sempre que for razoável e prático, atenderemos a tal solicitação.

 

Adesão aos padrões profissionais

Aderimos às práticas da ESOMAR, que é o principal organismo profissional internacional para pesquisa de mercado no mundo. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, pode entrar em contato conosco para discutir quaisquer problemas ou dúvidas com nossas pesquisas ou com um projeto específico. Envie-nos um e-mail para membros@afriq-a.com.

© AfriQA Intelligence Ltd 2024